Neste espaço pretendemos provar que é possível viver a vida de uma forma menos cruel, mais saudável e em harmonia com as restantes espécies e com o próprio planeta.

Esperamos, sinceramente, que as nossas palavras lhe permitam uma maior consciencialização como indivíduo e que proporcionem a compreensão da importância de cada atitude e suas repercussões no mundo envolvente.
A Acção Animal nasceu de uma decisão ponderada e plena de determinação de um grupo independente de cidadãos com uma causa comum: A abolição das relações de aproveitamento e exploração dos animais, por parte dos humanos, e a criação duma consciência de que ambas as espécies possuem os mesmos direitos, podendo coexistir estabelecendo relações harmoniosas, fundadas no mutualismo.
Após a realização, em conjunto, de algumas acções de protesto e informação, foi decidida a criação de uma estrutura organizada que permitisse gerir, de forma mais eficaz, os recursos e energias disponíveis, bem como passar a ter em conta outros recursos que, apenas como grupo independente, não estavam acessíveis, permitindo um maior peso na defesa da causa Animal.

Respeite os animais e os seus direitos. Boicote todas as formas de exploração e utilização animal. Pelos animais, por um mundo melhor, por um ser humano digno e consciente.