Numa colaboração entre a Acção Animal e a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal foi enviado um documento com várias recomendações ao Canil/Gatil Municipal de Lisboa no passado dia 16 de Novembro ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. António Costa, tendo sido enviado posteriormente à Chefe da Divisão de Higiene e Controlo Sanitário e responsável pelo Canil/Gatil, Dr.ª Luísa Costa Gomes, no dia 19, e a todos os Grupos Municipais da Assembleia Municipal de Lisboa no dia 26.

Podem ler este documento aqui. Apontamos para vários casos em que as condições existentes são contrárias à lei vigente e em que o bem estar dos animais deveria ser significativamente melhorado como as leis propõem.
Sempre que possível apresentamos sugestões de soluções realistas e construtivas, uma vez que defendemos que é através desta via que os canais de comunicação se mantêm abertos e se criam condições para a mudança. É este o nosso contributo.

Já obtivemos resposta de uma assessora da Câmara Municipal de Lisboa, afirmando que o documento já está a ser estudado e que assim que esse trabalho esteja concluído irão comunicar connosco. Obtivemos ainda respostas favoráveis por parte dos Grupos Municipais do Partido Comunista Português, do Bloco de Esquerda e do Partido Ecologista “Os Verdes”. Aguardamos resposta dos restantes grupos.

Chamamos ainda a atenção que este documento contém informação que pode ser aproveitada para melhorar os restantes centros de recolha oficial do país. Fica a sugestão.

Anúncios