Em nome do apoio às vítimas do vírus de imunodeficiência humana (VIH) irá realizar-se uma tourada no próximo dia 27 de Outubro em Évora para recolha de donativos que serão entregues à Abraço.

Porque este tipo de eventos está assente na violência e abuso de animais inocentes e porque estes eventos promovem comportamentos de brutalização e superioridade em humanos, a Acção Animal repudia esta associação entre um evento tauromáquico e a luta contra a SIDA e através de uma carta aberta que pode ler aqui pediu à Abraço que se demarcasse deste evento, disponibilizando-se para encontrar e concretizar eventos de beneficiência alternativos.

Actualização: a Acção Animal recebeu uma mensagem oficial de Francisco Ribeiro (vogal da Direcção da Abraço) em que se mostrava aberto a iniciativas que substituissem este tipo de eventos e lamentando a sua existência.

Após várias tentativas falhadas por parte da Acção Animal para conseguir falar e reunir com este membro da Abraço ou com outra pessoa disponível para serem ponderadas alternativas a este “festival tauromáquico”, a Abraço nunca respondeu.

Assim, a Acção Animal pede a todas as pessoas que discordam do sofrimento em nome do entretenimento, que mostrem o seu descontentamento através dos e-mails geral@abraco.pt; francisco.ribeiro@abraco.pt e margarida.martins@abraco.pt ou usem a o número de telefone 21 799 75 00.

Estas mensagens podem fazer a diferença, já que ainda existe a possibilidade da Abraço cancelar este evento.

Anúncios