No passado dia 6 de Maio a Acção Animal participou num debate organizado por um grupo de alunas do 12º ano da Escola Sec. Eça de Queirós, na Póvoa do Varzim, com o título “Massacre Animal: necessidade ou capricho?”.

Participaram também neste debate a Dra. Célia Antunes e Maria do Céu Sampaio da LPDA e a Dra. Beatriz Ramalho da Associação “A Cerca”.

Após três excelentes apresentações das alunas sobre a indústria das peles, o circo e jardins zoológicos e experimentação animal, houve tempo para um debate sobre Direitos e Protecção dos Animais, tendo sido muito satisfatória a receptividade tanto dos professores como dos cerca de 70-80 alunos presentes.

Uma vez que este é o único município no Norte do país a manter touradas, este tema foi levantado e houve interesse por vários alunos em organizar uma demonstração pública de desagrado relativamente à continuação destes eventos na Póvoa do Varzim.

Foram também abordados outros temas como o vegetarianismo e o abandono de animais.

Gostaria de convidar a Acção Animal para um debate na sua escola ou universidade sobre Direitos dos Animais? Envie-nos um e-mail para accaoanimal@gmail.com.

Anúncios