No passado dia 5 de Junho a Acção Animal fez mais uma distribuição de panfletos apelando ao respeito pelos touros e ao fim das touradas em Portugal. Foram distribuídos cerca de 450 panfletos.

Se por um lado foi possível criar um diálogo educado e construtivo com muitas pessoas indiferentes e até alguns aficionados, por outro lado foi visível o nervosismo de outros aficionados que escolheram insultar os voluntários da Acção Animal e atirar panfletos nossos para o chão.

É provável que este nervosismo seja motivado por ter havido nas últimas semanas a recusa de 4 importantes empresas (CGD, Unicer, Kodak e Ben & Jerry’s) em figurarem como patrocinadoras de touradas e por a RTP não poder transmitir uma tourada em directo este domingo por ordem do tribunal. À Associação Animal damos os nossos parabéns pelo resultado histórico para o movimento de Direitos dos Animais.

Se pretende participar em distribuições de panfletos, recolha de assinaturas por um circo sem animais e outras acções desenvolvidas pela Acção Animal por favor inscreva-se no nosso grupo de activistas.

Anúncios